11 de novembro de 2011

Tarte de Batata Doce e Amêndoa

Ontem, noite de S. Martinho, resolvi pôr em prática uma receita nova..Tarte de batata doce e amêndoa e foi uma surpresa muuuitooo boa =)
Ficou deliciosa e muito simples de fazer, aqui vai a receita:
*500g batata doce descascada
*250g de amêndoa picada
*400g de açucar
*6 Ovos inteiros
*100g de manteiga
*1 colh. chá canela
*raspa de limão

Preparação: Cozer as batatas e passar no passe-vit. Bater os ovos com o açucar e a manteiga e juntar a batata, em seguida juntar a canela a amêndoa e a raspa de limão. Colocar numa tarteira e levar ao forno pré-aquecido durante 40min. Depois de desenformado e frio puvulhar com açucar em pó.
                                             
                                        
           Coloquei a tarte no forno e por baixo umas batatinhas doces..uma fornada deliciosa!



Resultado Final!
Espero que gostem da receita :) cá em casa todos adoraram!

2 comentários:

  1. Pela primeira vez que visito o blog e vejo logo uma delícia destas, nunca experimentei mas parece-me uma combinação perfeita batata doce e amêndoa. Ficou linda a tarte. Já sou seguidora.

    Beijinho

    Visita-me também.

    ResponderEliminar
  2. Olá Agridoce,
    Venho cá retribuir a tua visita ao meu blog e vejo que criaste este recentemente, por isso, sê muito bem-vinda a este mundo virtual :)
    Parabéns peo blog, espero que tenhas muito sucesso e que ganhes, como me aconteceu a mim, tanto novas amizades como conhecimentos culinários que nos enriquecem imenso.

    Beijnhos

    ResponderEliminar